tag:blogger.com,1999:blog-4433712634824892213.post838532086164330185..comments2023-09-21T12:30:37.278-03:00Comments on Conversas e Distrações: O transporte para "gente diferenciada"Marcus Vinicius Batistahttp://www.blogger.com/profile/04617832464338308222noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-4433712634824892213.post-90840884199682726522013-01-29T23:26:19.376-02:002013-01-29T23:26:19.376-02:00A Piracicabana só entrou porque em novembro de 199...A Piracicabana só entrou porque em novembro de 1993 um certo Ronan Maria Pinto, nome que hoje detem varias empresas no ABC paulista, amigo de prefeitos petistas, resolveu comprar a VSSVLL, tirando o Viação e colocando ''expresso''...<br />Em janeiro de 1994 compra a Executiva, de São Vicente, mudando o nome dela para ETU. E em junho, assume as linhas recem privatizadas pelo DR Capistrano... uma pena que essa parte da HISTÓRIA seja esquecida e encoberta, assim como as catracas eletronicas, testadas pela CSTC entre 1992 e 1995...<br />Mais fácil meter o pau nos inimigos e proteger os cumpanheiros de ideologia, não é mesmo ??Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-4433712634824892213.post-71116750707005842352012-01-22T17:46:21.721-02:002012-01-22T17:46:21.721-02:00Espanta e preocupa essa apatia, esse anestesiament...Espanta e preocupa essa apatia, esse anestesiamento da sociedade santista. Há 15 anos que a Piracicabana (Grupo Constantino) manda e desmanda na cidade - tirou cobrador, botou chiqueirinho, não cumpriu a obrigação de ampliar a frota de trólebus, aumenta a tarifa quando e o quanto quer - e Santos só assiste. Na época da CSTC ela enfrentava a concorrência da Viação Santos-São Vicente, que seccionou as tarifas criando, na prática, linhas municipais, e forte oposição na mídia (era pau diário ao menor atraso) e no governo federal (que cortou financiamento do BNDES para renovação da frota).@waasantistahttp://macucoblog.blogspot.comnoreply@blogger.com